A homeopatia é um ramo da medicina que ganha cada vez mais adeptos. A sua eficácia e benefícios são cada vez mais procurados. Os pais procuram para os seus filhos soluções que não passem por antibióticos e substâncias que, ao invés de aumentarem as defesas, debilitam cada vez mais o sistema imunitário e acarretam efeitos colaterais.

Este espaço foi criado para partilhar informações, conhecimentos e orientações no mundo da homeopatia. São inúmeros os recursos a que os utilizadores têm acesso: sugestões de bibliografia e sites de interesse, informações sobre medicamentos homeopáticos, espaço para dúvidas, esclarecimentos e pedidos de ajuda.
Com a saúde não se brinca e, por isso, nunca poderemos dispensar a ajuda de um médico, este blog serve apenas de apoio.




Homeopatia

Nosódios - Homeopatia para Crianças e Bebés

Os nosódios (nosodes) são tipos específicos de remédios homeopáticos preparados a partir de agentes causais ou produtos de doenças.
Na realidade são preparados a partir do produto patológico de origem animal ou vegetal como : órgãos doentes, secreções patológicas e microganismos em geral e suas toxinas. A pesquisa permitiu apresentar dados referentes aos nosódios e permitir a discussão sobre o tema. Foram utilizados bases de dados entre 1996 e 2006 sobre o tema, sendo informado que o Nosódio é um remédio homeopático, pois, é preparado segundo a farmacopéia homeopática, é indicado para um quadro semelhante àquele cuja substância é capaz de produzir, é empregado em dose oligodinâmica e é indicado como ação profilática, como tratamento ou mesmo atenuação das manifestações mórbidas.
Os Nosódios são preparados a partir de cultura de micróbios viva, com 1 a 3 bilhões de micróbios por ml na cultura ou suspensão microbiana e não esterilizada. Conserva-se assim, as energias medicamentosas integral do patógeno, virulento.
Sabe-se que na dinamização proposta (30 DH), o medicamento não apresentará riscos de contágio, somente desenvolvendo os efeitos benéficos de estímulo reacional sobre a energia vital do enfermo sendo que o nosódio vivo é preparado e dinamizado a partir de culturas de Toxoplasma gondii 30 DH ,Tripanosoma cruzzi 30 DH , Treponema pallidum 30 DH , Leishimania tegumentaris 30 DH, Streptococcus b hemolyticus Grupo A de Lancefield 30 DH , Helicobacter pylori 30 DH e Staphylococcus aureus 30 DH . Podemos concluir que o uso de nosódios é um elemento adicional ao arsenal terapêutico em homeopatia odontológica.
Outros exemplos de nosódios são Tuberculinum, Medorrihinum, Carcinosinum, Syphilinum e outros que falaremos numa próxima oportunidade.


Adapatado a partir da Fonte: http://www.webartigos.com/articles/22772/1/A---utilizacao-de-nosodios-como-arsnal-terapeutico-em-homeopatia-odontologica/pagina1.html