A homeopatia é um ramo da medicina que ganha cada vez mais adeptos. A sua eficácia e benefícios são cada vez mais procurados. Os pais procuram para os seus filhos soluções que não passem por antibióticos e substâncias que, ao invés de aumentarem as defesas, debilitam cada vez mais o sistema imunitário e acarretam efeitos colaterais.

Este espaço foi criado para partilhar informações, conhecimentos e orientações no mundo da homeopatia. São inúmeros os recursos a que os utilizadores têm acesso: sugestões de bibliografia e sites de interesse, informações sobre medicamentos homeopáticos, espaço para dúvidas, esclarecimentos e pedidos de ajuda.
Com a saúde não se brinca e, por isso, nunca poderemos dispensar a ajuda de um médico, este blog serve apenas de apoio.




Homeopatia

Medicamentos Homeopáticos- que potências usar? Crianças e Bebés

Bébes e Crianças pequenas

A potência mais adequada é C200, em casos agudos.

Crianças e Jovens adultos

São indicadas as potências C30 e C200, também em casos agudos.

Grávidas
Durante a gravidez, normalemente, a grávida deve ter tomar medicamentos apenas numa potência superior, como por exemplo a C200.


Problemas emocionais e psicológicos

Para problemas relacionados com o foro emocional e psicológico, ex: perturbações de comportamento, atrasos de desenvolvimento, atrasos de linguagem, é aconselhada a potência C1000.


Faz sentido que alguns medicamentos sejam administrados apenas na potência C200, ou eventualmente em potências superiores como por exemplo  Rhus toxicodendron, Hypericum, Nux vomica, Symphytum.


No caso de doenças relacionadas com laringites, traqueites, faringites, e bronquites, o melhor é administrar todos os medicamentos na potência C200, apenas o Aconit em C1000 quando a criança desperta assustada durante a noite e com tosse seca.