A homeopatia é um ramo da medicina que ganha cada vez mais adeptos. A sua eficácia e benefícios são cada vez mais procurados. Os pais procuram para os seus filhos soluções que não passem por antibióticos e substâncias que, ao invés de aumentarem as defesas, debilitam cada vez mais o sistema imunitário e acarretam efeitos colaterais.

Este espaço foi criado para partilhar informações, conhecimentos e orientações no mundo da homeopatia. São inúmeros os recursos a que os utilizadores têm acesso: sugestões de bibliografia e sites de interesse, informações sobre medicamentos homeopáticos, espaço para dúvidas, esclarecimentos e pedidos de ajuda.
Com a saúde não se brinca e, por isso, nunca poderemos dispensar a ajuda de um médico, este blog serve apenas de apoio.




Homeopatia

Cinesioterapia respiratória complemento da Homeopatia na tosse e Bronquiolites em Crianças e Bebés


A Cinesioterapia respiratória consiste num conjunto de métodos e técnicas terapêuticas, que visam a recuperação da função respiratória, nomeadamente a melhoria da ventilação pela drenagem de secreções intra-brônquicas.
Estas técnicas específicas, e adaptadas a cada situação, vão ajudar na mobilização do tórax levando assim a uma melhoria da ventilação pulmonar, para além de facilitar a drenagem das secreções que se encontram acumuladas.
A intervenção deve ser efectuada no estado inicial assim que surgem os primeiros sinais.
A cinesioterapia é fantástica quando os nossos bebés e crianças não conseguem libertar a expectoração e ela se vai acumulando.
Muitos Bebés e crianças ficam incomodados, e até choram, quando a tosse é provocada, mas isso não lhes causa dor nem os magoa. Deve ser realizada cinesioterapia conjuntamente com a medicação homeopática.
Acreditem, em complemento com a medicação homeopática, para a tosse e Bronquiolites, a Cinesioterapia respiratória é a salvação para combater a acumulação de secreções.

Quer o meu piolho, quer a minha piolha já fizeram e deu bastante resultado.

Este tipo de tratamento, como qualquer outro que envolva questões de saúde, deve ser efectuado por técnicos e pessoal qualificado para tal, neste caso fisioterapeutas e enfermeiros.