A homeopatia é um ramo da medicina que ganha cada vez mais adeptos. A sua eficácia e benefícios são cada vez mais procurados. Os pais procuram para os seus filhos soluções que não passem por antibióticos e substâncias que, ao invés de aumentarem as defesas, debilitam cada vez mais o sistema imunitário e acarretam efeitos colaterais.

Este espaço foi criado para partilhar informações, conhecimentos e orientações no mundo da homeopatia. São inúmeros os recursos a que os utilizadores têm acesso: sugestões de bibliografia e sites de interesse, informações sobre medicamentos homeopáticos, espaço para dúvidas, esclarecimentos e pedidos de ajuda.
Com a saúde não se brinca e, por isso, nunca poderemos dispensar a ajuda de um médico, este blog serve apenas de apoio.




Homeopatia

Calcium carbonicum

-tosse seca nocturna, com expectoração ácida
-Indicado para pessoas obesas ou com tendência a engordar, que suam profusamente e com facilidade, em especial na cabeça;
-apresentam o abdómen inchado e as extremidade frias e com suor;
-muito frequentemente emitem secreções ácidas, tem propensão ao vómito e a diarreias, com forte tendência a prisão de ventre crónica.
- É um remédio tipicamente feminino, próprio para as pessoas com perturbações ginecológicas, corrimentos leitosos e ácidos, tez pálida e apática, aspecto melancólico e quase sempre hipocondríacas.
-Tipologicamente presta-se a pessoas linfáticas, lentas e acomodadas.
-Pode ser útil no raquitismo e no tratamento da obesidade infantil, em especial nos casos de crianças pálidas, escrofulosas (com tendência à tuberculose, eczema, catarros respiratórios), que apresentam tosse seca noturna, com expectoração ácida, e anemia. Também aplica-se aos casos de surdez por pólipos nos ouvidos e a uma série de doenças metabólicas.