A homeopatia é um ramo da medicina que ganha cada vez mais adeptos. A sua eficácia e benefícios são cada vez mais procurados. Os pais procuram para os seus filhos soluções que não passem por antibióticos e substâncias que, ao invés de aumentarem as defesas, debilitam cada vez mais o sistema imunitário e acarretam efeitos colaterais.

Este espaço foi criado para partilhar informações, conhecimentos e orientações no mundo da homeopatia. São inúmeros os recursos a que os utilizadores têm acesso: sugestões de bibliografia e sites de interesse, informações sobre medicamentos homeopáticos, espaço para dúvidas, esclarecimentos e pedidos de ajuda.
Com a saúde não se brinca e, por isso, nunca poderemos dispensar a ajuda de um médico, este blog serve apenas de apoio.




Homeopatia

Dia Europeu Internet Segura - Contributo Homeopático

Sem ter que ver propriamente com o Blog, mas não deixando de ter que ver, uma nota só para a comemoração do dia Europeu da Internet Segura. Este mundo fantástico, que é a Internet, esconde também muitos perigos para quais devemos estar atentos. Sobretudo nós, pais e educadores, temos que ter consciência que os nossos filhos podem ser alvo de vários perigos mesmo sem saírem de casa, sentados mesmo ali ao nosso lado. Burlas, fraudes, “roubo de dados”, Phishing (exemplo de mails “falsos” da Caixa Geral de Depósitos e de outros bancos, da PT, da Polícia Judiciária, da Vodafone e muitos outros, que têm por objectivo “pescar” os nossos dados), Bulling (exemplo do que aconteceu com uma figura bastante mediática quando viu a sua privacidade devastada com a publicação de fotos impróprias, chantagens, etc), ataques dos pedófilos (sobretudo nas redes sociais virtuais , hi5, facebook, orkut etc) e muitas outras coisas espantosas que são transpostas deste mundo virtual (paralelo) para o nosso mundo real. Os “ciberpredadores” estão aí e temos que nos proteger, a nós, e às nossas crianças.



Por isso papás e mamãs não se descuidem com as vossas crianças !!!


Consultem o site http://www.seguranet.pt/ aí podem encontrar inúmeras informações, e podem-se tornar papás mais esclarecidos.


P.S.: Este foi um contributo “homeopático” para a segurança das nossas crianças.