A homeopatia é um ramo da medicina que ganha cada vez mais adeptos. A sua eficácia e benefícios são cada vez mais procurados. Os pais procuram para os seus filhos soluções que não passem por antibióticos e substâncias que, ao invés de aumentarem as defesas, debilitam cada vez mais o sistema imunitário e acarretam efeitos colaterais.

Este espaço foi criado para partilhar informações, conhecimentos e orientações no mundo da homeopatia. São inúmeros os recursos a que os utilizadores têm acesso: sugestões de bibliografia e sites de interesse, informações sobre medicamentos homeopáticos, espaço para dúvidas, esclarecimentos e pedidos de ajuda.
Com a saúde não se brinca e, por isso, nunca poderemos dispensar a ajuda de um médico, este blog serve apenas de apoio.




Homeopatia

Onde Medir a Febre nas crianças e bebés?

A temperatura corporal normal depende do local do corpo onde a temperatura é tirada, hora do dia, e nível de atcividade do corpo.
A temperatura de 37,0 °C é geralmente aceite como média da medição rectal, enquanto 36,8 °C ± 0,7 °C é o considerado normal para medições na boca ou axilas.

A temperatura corporal média é de 36.8 °C, embora ela possa variar entre indivíduos e durante o dia.

A temperatura corporal mais baixa ocorre cerca de 2 horas antes de acordar ou por volta das 4 da madrugada, e a mais alta geralmente entre as 16:00 e 18:00. Normalmente, a temperatura corporal de um de nós varia cerca de 0,5 °C durante o dia.

A temperatura corporal sobe após alimentação, e factores fisiológicos também a influenciam. Adicionalmente, muitos factores externos afectam a temperatura corporal medida.


Crianças/ bebés desenvolvem temperaturas corporais maiores com actividades como brincar, porém isso não é febre.


Métodos de medição da temperatura corporal
A temperatura corporal depende da parte do corpo onde ela é medida. A medição geralmente é feita na boca, ouvido, ânus ou axilas. A temperatura média durante o dia em adultos saudáveis é:

* Temperatura no ânus (ou rectal), ou ouvido: em torno de 37,6 °C.

* Temperatura na boca (oral): em torno de 36,8 °C.

* Temperatura nas axilas: em torno de 36,4 °C.


A temperatura corporal normal varia um pouco de pessoa para pessoa e da hora do dia. Desta forma, há uma faixa de variação normal que é em torno de ± 0,7 °C.