Assim sendo, o medicamento encontra-se na superfície pelo que não se deve ficar com eles nas mãos;
- A data de validade é de 100 anos (por isso não devemos ter em conta a validade que vem nos frascos tem apenas a ver com exigências comunitárias).
Contudo esta validade só se consegue se tivermos alguns cuidados, nomeadamente:
- Manter os medicamentos nos frascos originais e bem fechados. - Levar o medicamento directamente à boca sem contacto com as mãos no momento de tomá-lo. - Os medicamentos devem ficar longe de aparelhos/ electrodomésticos ou que emitam radiação (rádio, televisão, forno de microondas, frigorífico, computadores, telemóveis, etc...). - Ambientes húmidos ou expostos à luz solar directa, como também os locais que possuam odores fortes de perfumes, sabonetes, produtos de limpeza, condimentos e outros medicamentos (principalmente canforados) alteram o medicamento. Daí evitar guardá-los em bolsas com perfumes, telemóveis ou cigarros. - Nas viagens de carro, procurar guardá-los em sacolas térmicas, caixas de madeira ou isopor, pois o sol e o calor forte do porta-luvas podem danificá-lo. - Quando se viajar de avião, evitar a exposição dos medicamentos aos raios X e arco magnético. Levá-los como bagagem de mão (desde que não se passe pelo raio X com eles). Nunca tomar durante o tratamento substâncias que anulem a acção do medicamento: -substâncias à base de eucalipto, com cafeína (ex: coca-cola), camomila, menta.
- a garrafa utilizada com uma substância não deve ser utilizada para substâncias diferentes (deve deitar-se fora).
- Antes e após cada dose, deve-se permanecer sem comer por um intervalo mínimo de 30 minutos. (adapatdo do site - http://www.amhb.org.br/)