A homeopatia é um ramo da medicina que ganha cada vez mais adeptos. A sua eficácia e benefícios são cada vez mais procurados. Os pais procuram para os seus filhos soluções que não passem por antibióticos e substâncias que, ao invés de aumentarem as defesas, debilitam cada vez mais o sistema imunitário e acarretam efeitos colaterais.

Este espaço foi criado para partilhar informações, conhecimentos e orientações no mundo da homeopatia. São inúmeros os recursos a que os utilizadores têm acesso: sugestões de bibliografia e sites de interesse, informações sobre medicamentos homeopáticos, espaço para dúvidas, esclarecimentos e pedidos de ajuda.
Com a saúde não se brinca e, por isso, nunca poderemos dispensar a ajuda de um médico, este blog serve apenas de apoio.




Homeopatia

Enjoos / vómitos - provocados por andar de carro ou barco- Homeopatia para crianças e Bébes

O enjoo provocado por andarmos de barco ou de carro, é o resultado do conflito entre os diferentes sensores do nosso corpo(músculos, visão, ouvido). Na verdade o cérebro recebe informação contraditória da visão, do labirinto (ouvido), dos músculos, uns percepcionam que estamos parados e outros reconhecem que estamos em movimento. Há pessoas que são mais sensíveis a esse conflito de informações e acabam por enjooar. Nesse caso há medicação homeopática adequada:

Enjoos ao andar de carro ou de barco:
Cocculus: O Enjoo é pronunciado com tonturas e agrava-se com os movimentos (tudo o que está relacionado com veículos). A criança, que necessita de Cocc, ainda consegue dizer a tempo, para parar o carro.

Tabacum: Ao contrário de Cocc a criança vomita sem avisar.